31 maio 2011

DB Transportes = Segurança + Qualidade + Agilidade



No mês de maio, o destaque foi para o trabalho realizado no Parque eólico de Volta do Rio Ceará.

Foram transportados para manutenção do Parque de Volta do Rio Acarau- Ceará, sete geradores com massa de 50 ton em pranchas rebaixadas de 4 eixos e 8 Hub`s com massa de 17 TON em pranchas rebaixadas  de 3 eixos. Todo esse material foi levado do Ceará para Suape em Pernambuco.

A DB Guindastes parabeniza a equipe, pela agilidade no processo, e pela execução do serviço dentro dos padrões de qualidade e segurança.

DB Guindastes amplia para melhor servir



A DB Guindastes está adquirindo novos equipamentos, visando à expansão dos seus negócios e o bom atendimento a seus clientes.

No mês de maio recebemos dois equipamentos novos, genuinamente nacional um de 30TON (Guindaste Madal MD 300L) e um de 42TON (Guindaste TKA 42TON), e já encontram-se em plena ação.

Sempre parceiros



A DB participa da ampliação da unidade de cervejaria do Aquiraz- Ceará, com guindaste GROVE GMK 4100 L de 120TON realizando içamento de pilares e lajes diversas com massa de até 20 TON.

Na montagem de um tanque de oxigênio de 7,5TON para a inauguração do Hospital Regional do Cariri em Juazeiro do Norte, realizamos içamento, transporte e montagem de tanque de oxigênio, saindo de Maracanaú-CE para Juazeiro do Norte, com guindaste de 70T, guindaste de 18T e uma carreta carga seca.

Nessa operação diversos setores se mobilizaram com seus funcionários fazendo parte desse processo, o que exigiu integração e parceria, ações que fazem da DB uma das melhores, no que tange á sua equipe de profissionais.

Da manutenção da estrutura metálica de sustentação do telhado do Centro de Eventos, realizamos içamento com 4 guindastes (3 de 30TON e 1 de 70TON) suspendendo parte da estrutura com 56 metros de comprimento e massa de 35 TON. Nessa operação foi possível comprovar a habilidade,  e competência de nossa equipe.

A DB realizou também, serviço de carregamento, transporte e montagem de parte da correia transportadora que levará carvão mineral do Porto Pecém até a Termoelétrica do Pecém, medindo 25 metros de comprimento,  com massa de 26 TON, para esse trabalho contamos com 2 guindastes de 70TON e uma carreta extensiva.

Responsabilidade Social & Ambiental



Durante o mês de maio a equipe da segurança do trabalho realizou palestras sobre Coleta Seletiva de Lixo.

O objetivo foi discutir a importância, de uma prática racional do uso do lixo e as perspectivas que se apresentam quando é praticado a reciclagem.

Os colaboradores participaram e deram sugestões quanto ao uso mais adequado do lixo produzido na DB.

Proferir & Crescer

Uma série de palestras foi realizada pela gerente de RH, Lise Mary Soares Souza, sobre “Reflexão das normas da empresa”, visando contribuir para uma integração leal de todos e com isso conseguir alcançar os objetivos pretendidos pela empresa.

No mês de maio ampliamos o nosso plano de benefícios, foram incluídos aos já existentes, plano odontológico, empréstimos consignados e convênios com faculdades, sendo extensivo aos familiares dos nossos funcionários.

Ser Mãe



Maio mês das mães homenageamos as mães da DB.

Nossas colaboradoras, comprometidas com o seu trabalho, foram homenageadas pela DB como incentivo, para que cada vez mais vençam barreiras e desafios e que o profissionalismo e a maternidade lhes coloquem cada vez mais a frente.

Parabéns guerreiras!!!

Foto: Rebeca Busgaib (controller), Daniel Busgaib (Diretor Comercial/Operacional), Lise Mary (Gerente de RH) e cartão do dia das mães feito por Marcelo Silva nosso funcionário e artista plástico cearense.