30 junho 2011

Chegada de novos equipamentos



Com a finalidade de atender a compromissos assumidos com seus clientes nos segmentos de movimentação vertical e horizontal de cargas a DB Guindastes recebeu no mês de junho/2011 oito novos equipamentos, sendo três guindastes entre eles um Grove GMK 5220 para 220 ton e outro GMK 6300 para 300 ton e cinco cavalos mecânicos Volvo FH tração 6X4 e 6X2. Estas aquisições foram realizadas com o foco de reforçar a sua frota frente aos vários contratos que a empresa vem firmando com sua vasta gama de clientes.

Outros investimentos ainda estão previstos para o segundo semestre deste ano de 2011 dentre outros a complementação de sua frota de transportes com mais 05 cavalos mecânicos e 10 semi-reboques para cargas convencionais e excepcionais além de guindastes telescópicos e treliçados que virão a elevar a sua capacidade de içamento, passando das atuais 1350 ton para mais de 3000 ton. Um crescimento de mais de 2900% em apenas 02 anos e mais de 700% somente nestes seis primeiros meses do ano de 2011.

Infra estrutura - Governo do Estado do Ceará



Com a chegada dos guindastes de 220 e 300 ton a DB Guindastes, Transportes e Logística Ltda pode honrar o contrato firmado para conclusão de mais uma etapa do Metrô de Fortaleza com o lançamento das últimas seis vigas do elevado da estação da Parangaba, onde foram utilizadas além da logística ágil e eficiente de seu segmento de transporte, toda a perícia do seu departamento operacional no planejamento completo da operação incluindo o desenvolvimento dos planos de rigging, exposição e aprovação do cliente, e cumprimento preciso de tudo o que foi planejado, principalmente o prazo de execução. Nesta ação estiveram envolvidos durante os 05 dias de operação um plantel de 15 profissionais das áreas de coordenação, supervisão, segurança do trabalho e execução (Operadores, auxiliares e motoristas).

Manutenção em turbinas de geração eólica de energia elétrica



A DB Guindastes apostando na diversificação da matriz energética do Brasil e mais uma vez atendendo a necessidade de seus clientes, realizou no último dia 23/06/2011, em apoio a manutenção de turbinas para geração eólica de energia elétrica no litoral oeste do estado do Ceará, a troca de um dos geradores de energia, utilizando para tal um guindaste telescópico com capacidade para 300 ton, configurado com lufing jib, outro para 42 ton além de parte de sua frota própria de transporte em número de 06 carretas o que proporcionou garantia de uma execução rápida e perfeita dos serviços. Após a conclusão da mobilização do guindaste principal a execução foi realizada em um espaço de tempo reduzido, obedecendo-se a todos os pré-requisitos de qualidade e com total segurança, o que veio a satisfazer plenamente as expectativas do cliente.

Investimentos em novas marcas e tecnologias



Com a finalidade de apoiar o desenvolvimento de novas tecnologias e marcas de nossos fornecedores a DB Guindastes investiu na aquisição de equipamentos da TKA Guindastes, empresa parceira sediada na cidade de Flores da Cunha/RS, um guindauto lateral modelo Premium 43700 e um guindaste Telescópico modelo 420N, ambos montados sobre caminhões da marca Volvo e que estão em fase de teste engrossando assim as fileiras do seu departamento de elevação de cargas.