31 outubro 2011

DB Social: Dia das crianças



No mês das crianças a DB Guindastes realizou a doação de brinquedos, assim como fazemos anualmente para instituições carentes. Neste ano a Escola Giuliana Galli foi instituição escolhida para receber os brinquedos. A Instituição localizada no bairro Itaperí contribui em especial para educação de crianças, adolescentes e jovens carentes da comunidade Garibaldi.

Diversificação no segmento logístico



A DB Guindastes Transportes e Logística Ltda., apostando na diversificação do seu segmento logístico e de transportes neste mês de outubro/2011 retomou os embarques de máquinas operatrizes novas e usadas para toda a sua gama de clientes.

Todos os veículos de sua frota são equipados com dispositivo de rastreamento on-line, acobertados por sistema de gerenciamento de risco e seguros, tanto dos veículos como da carga transportada além de um plantel de profissionais treinados, oferecendo assim mais um serviço de qualidade e comodidade a disposição do cliente.

Disponibilizamos mais este segmento de transportes para todas as regiões do país, mostrando assim toda a sua abrangência a nível nacional.

Monitoramento de Emissão de Poluentes Atmosférico



Atualmente, em função da crescente preocupação com o meio ambiente, cresce também a necessidade de avaliar os impactos reais e potenciais gerados a partir da poluição ambiental.

Nesse sentido, a DB Guindastes estabelece procedimentos para monitorar e medir periodicamente suas operações e atividades que possam ter um impacto significativo sobre o meio ambiente.


Diante de muitos equipamentos e técnicas utilizados para monitoramento das emissões, a DB utiliza a Escala de Ringelmann, que é uma escala gráfica para avaliação colorimétrica de densidade de fumaça, constituída de seis padrões com variações uniformes de tonalidade entre o branco e o preto, que vai de 20% a 100%.

Para descobrir se o veículo está emitindo fumaça acima do permitido, utiliza-se a Escala de Ringelmann e compara-se com padrões estabelecidos pela legislação ambiental.

DDS: A importância de saber o que fazer!



A DB Guindastes tem como premissa às suas atividades, a realização de um DDS (Diálogo Diário de Segurança) onde são passadas pelo líder/técnico de segurança, ao corpo operacional e aos demais envolvidos na operação, todas as informações pertinentes ao serviço que será executado, informações sobre o cronograma da atividade e sobre a questão da segurança antes, durante e depois da operação.

Com essa prática, a DB conseguiu novamente concluir com brilhantismo mais uma missão operacional nos parques eólicos situados nos litorais leste e oeste do estado, cumprindo com precisão os cronogramas passados pelo cliente e com total segurança de todas as partes envolvidas.

Fique atento, é bom saber: Os dez mandamentos do uso dos pneus


1 - Calibrar o pneu semanalmente de acordo com a indicação do manual do fabricante do veículo e não de acordo com a concessionária ou com o frentista.

2 - Fazer o rodízio de pneus. Veículos com pneus radiais a cada 8.000 km e veículos com pneus diagonais a cada 5.000 km rodados, utilizando o estepe no rodízio.

3 - Evitar a sobrecarga no veículo. Excesso de peso compromete a estrutura do pneu e aumenta os riscos de estouro ou de alterações estruturais importantes.

4 - Fazer a manutenção preventiva de todo o veículo. Amortecedores, molas, freios, rolamentos, eixos e rodas atuam diretamente sobre os pneus.

5 - Utilizar as medidas de pneus e rodas indicadas pelo fabricante do veículo. As partes do carro foram projetadas para interagirem de forma equilibrada. A utilização de pneus e rodas diferentes altera este equilíbrio.

6 - Alinhar a suspensão e balancear os pneus sempre que o veículo sofrer impactos fortes, na troca de pneus, quando os pneus apresentarem desgastes irregulares, ao serem substituídos componentes da suspensão, quando o veículo estiver "puxando" para um lado ou a cada 10.000 km.

7 - Utilizar o pneu indicado para cada tipo de solo. Rodar na cidade com um pneu destinado ao uso na terra (fora de estrada) provocará perdas no consumo de combustível, na estabilidade e na durabilidade de peças do veículo.

8 - Monitorar o indicador de desgaste da rodagem (TWI). Este indicador existente em todo pneu mostra o momento certo para se efetuar a troca, reduzindo o risco de rodar com o pneu careca.

9 - Não permitir o contato do pneu com derivados de petróleo ou solventes. Estes produtos atacam a borracha fazendo com que perca suas propriedades mecânicas.

10 - Evitar a direção agressiva, com freadas fortes e mudanças bruscas de direção. Nunca ignore a existência de lombadas, buracos e imperfeições de piso. Os melhores pilotos de competição são aqueles que, mesmo rápidos, sabem poupar seus carros e pneus.