30 novembro 2011

Atuação DB Guindastes na Região Norte


Comprovando a sua atuação em todo o território nacional, a DB Guindastes Transportes e Logística Ltda., neste mês de Novembro/2011 realizou uma ação logística integrando os seus segmentos de Guindastes e Transportes para atender a mais um de seus clientes, sendo agora na região norte do país.

A ação foi iniciada com o fechamento comercial do contrato onde um dos requisitos básicos seria a rapidez no atendimento devido à urgência do cliente. A distância de mais de 1700 km foi percorrida em apenas 03 dias pelo guindaste e pelas carretas pranchas que deram suporte a mobilização, cumprindo assim o prazo estabelecido para chegada à fábrica.


As cargas movimentadas variaram entre 10 e 90 ton e contaram ainda com o suporte do planejamento logístico da área técnica da DB que além de desenvolver todos os estudos de rigging, ainda disponibilizaram supervisor operacional que acompanhou as movimentações do início ao fim.

DB Guindastes chegando sempre na frente e onde os seus clientes necessitem.

Capacitação técnica e operacional


 Visando contribuir para a melhoria do conhecimento e proporcionar relevante acesso dos profissionais, a DB Guindastes proporciona a inserção de recém-habilitados na categoria E dispostos a adquirir experiências com o transporte de cargas especiais. Além disso, inicia-se com a contratação de estagiários e aumenta o seu quadro de jovens aprendizes nas áreas administrativas.

O Treinamento é a educação


O treinamento é a educação, institucionalizada ou não, que visa adaptar a pessoa para o exercício de determinada função ou para a execução de tarefa específica, em determinada empresa. Consiste na aplicação de um somatório de atividades técnicas provenientes da pedagogia e psicologia, objetivando a aprendizagem de novas respostas a situações específicas.


Seguindo esse raciocínio, os setores de Segurança do Trabalho e Logística da DB Guindastes, trabalham em conjunto, visando o aperfeiçoamento dos colaboradores no desenvolver de suas atividades, resultando num trabalho realizado com segurança e qualidade, satisfazendo nossos clientes.

Filtro de ar e baterias: conheça os cuidados que você deve ter

Um filtro de ar sujo diminui o rendimento do motor e aumenta o consumo de combustível, contribuindo para a poluição ambiental. É fundamental fazer a manutenção e trocar o filtro de ar sempre que necessário. Para identificar a hora certa de fazer a troca, observe o indicador de restrição do filtro e, sempre que estiver saturado, troque o cartucho por um novo.

Mas atenção! Passar ar no filtro para limpá-lo danifica o cartucho e favorece a entrada de poeira, o que danifica o motor.

As baterias também merecem atenção especial, pois é um risco ambiental. Elas contêm chumbo, um elemento tóxico prejudicial à saúde e ao meio ambiente. Após utilizar as baterias, devolva-as ao estabelecimento em que foram compradas. O estabelecimento é obrigado a guardá-las em locais apropriados e dar a elas o destino adequado, evitando os vazamentos que contaminam o solo.

Muito cuidado também com o lacre da bomba. Com o seu rompimento você ganha pouca potência e gera aumento do consumo e de fumaça preta.

Com a operação sempre otimizada do seu Veiculo, você evita desperdício de diesel e paradas inesperadas. O uso de peças originais e a escolha de oficinas capacitadas também garantem o melhor resultado.

Lembre-se: para não gerar emissões desnecessárias de poluentes, o veículo deve estar sempre em boas condições.