31 julho 2012

Mais uma ação logística no segmento eólico


Com a chegada de novos equipamentos na sua divisão de transportes no último mês de maio a DB Guindastes deu inicio a mais uma ação logística para um de seus clientes top de linha, com o transporte de pás eólicas entre os estados do Ceará e o Rio Grande do Norte.

Na sequência desta ação a DB foi convidada também a realizar ações de entrega para exportação através do porto do Pecém, que culminou como sempre no mais completo êxito nos quesitos qualidade, segurança e pontualidade.

Como sempre é a DB fazendo a complexidade virar facilidade porque nenhuma barreira é intransponível quando se tem profissionais compromissados e ferramentas adequadas a cada trabalho.

Plano de cargos, carreiras e salários


As mudanças políticas, econômicas, empresariais e sociais, além do nível de exigência de qualidade nos serviços, afeta firmemente o comportamento, as expectativas, os anseios e as necessidades das empresas e pessoas. Neste contexto, a DB Guindastes iniciou a criação do seu Plano de Cargos, Carreiras e Salários para todas as áreas.

As normas e procedimentos de funcionamento do plano servem para orientar as decisões nas atribuições e de definir e/ou alterar os salários dentro da empresa.

Como resultado a DB terá uma estrutura de cargos bem definida, permitindo melhorar seu fluxograma dando assim, funcionalidade a todas as áreas. Além disso, um programa de descrição e análise de cargos produz subsídios para recrutamento e seleção de pessoas, identificação das necessidades e elaboração de programa de treinamento, contribuindo para o planejamento da força de trabalho, bem como avaliação de desempenho e remuneração variável.

Coleta seletiva


Facilita o trabalho das pessoas responsáveis por encaminhar o material para as usinas de reciclagem, evita que tais materiais sejam levados para os aterros sanitários que são vistos como uma agressão ao meio ambiente, também ajuda na conscientização da sociedade, visto que os postos de coleta seletiva estão espalhados em alguns lugares da empresa, de modo que os colaboradores possam encontrar o mais próximos de seus setores.

A coleta seletiva contribui para a minimização de resíduos, pois, é um conceito que abrange mais do que a simples coleta e envio do lixo para reciclagem. Pressupões três regrinhas básicas que devem ser seguidas: primeiro pensar em todas as maneiras de REDUZIR o lixo, depois, REAPROVEITAR tudo o que for possível, e só depois pensar em enviar materiais para RECICLAR. Essa forma de atuação é chamada de 3 R, que é a letra inicial de cada uma das palavras-chave.

Portanto, a coleta seletiva de lixo é de extrema importância para a sociedade. Uma Empresa consciente e bem educada não gera lixo e sim materiais para reciclar, além de gerar renda para milhões de pessoas. Significa também uma grande vantagem para o meio ambiente uma vez que diminui a poluição dos solos e rios. Este tipo de coleta é de fundamental importância para o desenvolvimento sustentável do planeta.

Usar Cintas ou Cabos de Aço?



Cada vez mais imprescindíveis em processos de movimentação, amarração e elevação, as cintas vêm ocupando um espaço que antes era reservado aos cabos de aço (ou laços de aço), substituindo-os com vantagem em 80% dos casos. Vários segmentos utilizam materiais para movimentar cargas.

Mas qual a diferença de usar cabos de aço ou cintas?

Entre as principais vantagens estão a praticidade, ergonomia, durabilidade e o fato de não danificarem produtos dos clientes durante o manuseio na operação. Já as vantagens dos cabos de aço são o caso de movimentação em ambientes agressivos, como mineradoras e aciarias, já que o aço é um material que resiste a altas temperaturas de contato.

Em caso de dúvidas para executar a sua atividade específica, a DB disponibiliza o seu corpo técnico especializado para a realização de vistoria e dimensionamento técnico para indicar a melhor e mais segura forma de utilização do material! Consulte-nos...

Fique atento, é bom saber: Bateria


A função da bateria é fornecer a energia necessária para o correto funcionamento do veículo. A maior parte dessa energia é usada para a partida do motor, sendo essa sua principal função, além de alimentar todo o sistema elétrico do veículo e auxiliar o alternador, por tempo determinado, se por algum motivo ele não conseguir fornecer a tota­lidade da corrente elétrica necessária.

As baterias mais antigas precisam ter seu nível verificado, de prefe­rência a cada 15 dias, e se necessário completado com água destilada, mas os carros mais modernos utilizam bateria selada, que duram mais e não precisam de manutenção. Mas como toda comodidade tem um preço, essas baterias custam mais caro.

Como Aumentar a Vida Útil da Bateria:

• Evitar deixar os faróis ligados e evitar o uso prolongado de equipa­mentos eletrônicos, como rádio ou DVD, enquanto o veículo não esti­ver em funcionamento, pois o consumo excessivo poderá descarregar a bateria;

• Sempre que ligar o veículo, procure mantê-lo em funcionamen­to por pelo menos 20 minutos, pois durante este tempo a carga que foi perdida durante a partida deverá se recompor totalmente; • Dar partidas no veículo por no máximo 5 segundos. E se o motor não entrar em funcionamento, recomenda-se aguardar 30 segundos para uma próxima tentativa.