30 novembro 2012

Diversificação é fundamental



Diversificar é fundamental quando se fala sobre logística de cargas e a DB mostrou mais uma vez toda a sua versatilidade em se adaptar as necessidades e oportunidades do mercado embarcador, tendo nos primeiros 10 dias do mês de agosto/2012 movimentado mais de 550 ton de cargas gerais, satisfazendo assim a necessidade de seus clientes, cumprindo as metas de embarque e pontualidade no atendimento cronológico das datas de entrega

Proteção dos olhos



Você sabia que 80% do que está a nossa volta é percebido pelo sentido da visão?

Pois é, pesquisas Internacionais apontam que se perdermos a visão deixamos de perceber cerca de 80% do que esta a nossa volta.

Nas tarefas diárias podemos ter os olhos atingidos por: fagulhas, rebarbas, poeiras, fuligens, respingos químicos e radiações luminosas intensas.

Para protegermos contra esses riscos, contamos com normas e procedimentos de segurança e Equipamentos de Proteção Coletiva e Individual (EPC´S e EPI´S) os quais podemos destacar:
  • Protetores contra radiação luminosa;
  • Protetores contra partículas multidirecionais (fagulhas e rebarbas);
  • Protetor facial;
  • Óculos de proteção contra impacto;
  • Óculos de proteção contra respingos;
  • Óculos com lentes escuras para radiações luminosas.
Como vimos, existe uma series de recursos para prevenirmos lesões nos olhos, basta praticarmos as orientações de segurança adotadas pelo Depto. Segurança.

“Veja a vida com bons olhos, cuide bem deles"

Valorização do Capital Humano


As pessoas constituem o capital humano das organizações, pois sem elas, as empresas simplesmente não conseguiriam existir. Elas são os únicos elementos passíveis de treinamento e desenvolvimento. Empresas de sucesso nos dias atuais, são empresas criativas e que favorecem a sua cultura organizacional. Elementos como inovação, motivação, criatividade e desenvolvimento são conseguidos graças a pessoas inovadoras, motivadas, criativas e desenvolvidas.

Em busca do crescimento organizacional e capacitação profissional a DB incentiva seus líderes no desenvolvimento de novos talentos, para que assim se desenvolvam e consigam agregar valores para com as competências organizacionais.

Sonhar é bom, mas realizar um sonho é fantático




O ano de 2012 está chegando ao fim e com ele o dever cumprido de ter participado de uma forma grandiosa em um marco do futebol no estado. A DB se manteve presente desde o início das obras em diversas etapas da construção do estádio Castelão, expondo sempre nas suas atividades as mais seguras soluções técnicas em içamento e movimentação de cargas, apresentando sempre estudos de rigging precisos e atuando com seu corpo profissional de alto nível.

Fique atento, é bom saber: Motor


A dica de hoje é sobre o motor, item de grande importância em qualquer veículo.
Para um caminhão rodar muitos quilômetros sem precisar abrir o motor, o importante é seguir a risca o que está escrito no manual: sempre operar com a rotação do motor dentro dos parâmetros de cada marcha e utilizar o freio-motor em conjunto com o pedal de freio, que, além de aumentar a segurança, garante economia de combustível.

A temperatura correta também é fundamental para que o seu motor rode muito sem apresentar problemas: ele não pode estar nem muito quente, nem muito frio.

Um motor pode esquentar por uma série de motivos, sendo os mais frequentes: (1) uso de líquido de arrefecimento inadequado, (2) vazamentos, (3) falta de limpeza externa do radiador, (4) regulagens incorretas do motor, (5) excesso de carga, entre outros.

Para evitar que isso aconteça, não carregue o caminhão além dos limites, use aditivos de boa qualidade e faça manutenção apenas em oficinas de confiança e que utilizam produtos e peças originais/autorizadas. O excesso de temperatura diminui o desempenho, aumenta as emissões gasosas e causa danos irreparáveis, diminuindo consideravelmente a vida útil do seu motor.

E rodar com o motor a baixas temperaturas também não é recomendado. A causa mais frequente são falhas da válvula termostática. Há quem diga que é melhor eliminá-la para evitar superaquecimento, mas não faça isso! Em caso de falhas, substitua a válvula já que o motor rodando a baixas temperaturas expele mais poluentes na atmosfera.