31 dezembro 2012

Reconhecimento



Hoje em dia, no mundo corporativo, somos julgados por quatro coisas em nossas vidas: pela nossa aparência, pelo o que nós fazemos, pelo o que nós dizemos e como dizemos o que nós dizemos.

São pequenos detalhes que fazem a diferença para que sejamos reconhecidos no mercado como profissionais competentes, como por exemplo a percepção de nossas metas. Se encararmos as nossas metas como expectativas e por acaso elas não se concretizarem, ficamos frustrados e possivelmente tudo se desmorona. Mas se as encararmos como possibilidades e elas não se concretizarem, continuarão sendo possibilidades e ainda poderão ser atingidas.

É o mesmo detalhe de você desenvolver a confiança mútua em qualquer de seus relacionamentos, quer sejam profissionais, pessoais, familiares ou afetivos porque confiança depende basicamente de dois parâmetros, sinceridade e competência. Porque sinceridade com sigo mesmo é seguir sempre a mesma linha de raciocínio independentemente de com quem ou para quem e competência depende de padrões e esses padrões, que podem ser modificados, devem ser levados em conta durante toda a história do profissional.

Não basta desempenharmos as nossas tarefas corretamente mas também de forma certa, saber fazer e fazer bem feito. A cada dia devemos fazer as coisas melhores do que fizemos no dia anterior e temos que sempre dar o melhor de si a cada dia.
  • 2010 – Destaque no trabalho
  • 2011 – Espirito de equipe
  • 2012 – Postura profissional

Os desafios de encarar uma mudança de função



Mudar de função é um próprio desafio, o primeiro passo e absorver o conhecimento necessário básico para desempenhar novas atribuições.

A principal e maior mudança, é ser vista e recebida pelos colegas de trabalho em uma nova posição na empresa. No mundo dos guindastes, o maior desafio é ser uma mulher recebendo uma função executada anteriormente por um homem, e mostrar o seu potencial, antes mesmo de ser considerada incapaz de exercer a função.

Depois de tudo ... muito trabalho, força e garra. Receber de seus companheiros de trabalho o prêmio de destaque do ano de 2012. Muito recompensador, uma experiência inesquecível!

Inicio da Implantação da Qualidade na Empresa



Na atualidade a preocupação das empresas no momento é com a QUALIDADE. Oferecer bons serviços, que sejam reconhecidos, é meta para maioria das empresas e não poderia ser diferente com a DB GUINDASTES. A busca por melhores métodos de trabalho faz com que a empresa procure cada vez mais ferramentas que garantam uma boa organização interna. Essa corrida pela melhoria, pode ser chamada de Gestão da Qualidade, pode tambem se tornar, bem mais explorada como ferramenta de um bom planejamento estratégico, de lideranças e de procedimentos bem consolidados. Implantar a Gestão da Qualidade na DB Guindastes é uma ótima oportunidade para a empresa se auto avaliar e se conhecer. Será um grande aprendizado. Fazer analise do que falta nos pontos fortes e nos pontos fracos. Agindo desta forma, conseguiremos enxergar a empresa de uma forma mais ampla, assim como entenderemos melhor como tudo funciona. Após esta análise, mapear e escrever sobre cada função em cada setor, nos ajudará a organizar documentos , para que possamos estudar as nossas praticas, para assim, enxergar melhor nossos próprios resultados.

Como nascer Estagiário e tornar-se efetivo na empresa



É de extrema importância para o estagiário saber aonde quer chegar, ninguém nasce sabendo, o estágio é o primeiro passo para a vida profissional. Para se tornar efetivo dentro da empresa, o estagiário deve se mostrar responsável e organizado, procurando fazer o seu trabalho da melhor forma, com proatividade e antecipação aos fatos, ter sede de conhecimento e humildade para aprender, respeitando os colegas de trabalho, a política da empresa e reconhecendo seus próprios erros. A base de uma carreira profissional de sucesso é construída com esforço, dedicação, disciplina e principalmente motivação, focando nos objetivos traçados e tendo como exemplo, profissionais que conseguiram se destacar dentro da empresa

Confraternização da DB



No mês do Natal aconteceu o evento de confraternização da DB, que contou com apresentações especiais encenada pelos colaboradores das mais diversas áreas da empresa. O Grupo de Teatro DB apresentou a peça: Mais que Vencedores, houve uma apresentação especial de dança das “Empreguetes DB”, tivemos sorteios de brindes, premiação Destaque 2012, jantar especial, muita música e alegria. Neste dia foi proferida uma mensagem especial, na qual dizia que é importante renascer e acreditar no verdadeiro momento do Natal como o nascimento de Jesus Cristo, a união, procurar alimentar nossos relacionamentos a cada dia de maneira saudável e ajudar o próximo.

Este foi um momento muito especial de fortalecimento dos laços, alegria e renovo. Desejamos que em 2013 tenhamos força e tranquilidade para enfrentarmos um novo ano. Esse é nosso voto de feliz ano novo com muita paz, saúde, trabalho e muito sucesso para essa nova etapa, da qual queremos fazer parte.