31 agosto 2011

A força de um gigante


A DB Guindastes mais uma vez colocou em prática seu know –how em operações de movimentações de cargas. No início do mês de Agosto foi realizada em João Pessoa – PB uma operação com o Guindaste Grove GMK 6300 com capacidade para 300 toneladas, movimentamos um motor de uma usina elétrica com peso de 137 toneladas. As áreas técnica, operacional e comercial estiveram envolvidas no momento dessa operação, tendo obtido vários elogios por parte do grupo de coreanos e alemães representantes do fabricante do equipamento, mostrando assim todo o profissionalismo da equipe envolvida.

Segurança


O diferencial da DB Guindastes é um bom Rapport com seus clientes. No campo a harmonia existe nas operações, o cliente estando presente lhe são fornecidos os nomes dos colaboradores, acesso ao plano de Rigging e também lhe é explicado pelo Supervisor da operação que na grande maioria das vezes é um Técnico de Segurança do Trabalho Certificado, os pros e os riscos que podem ocorrer na operação. Para registro de qualquer avaria, fotos são tiradas antes e após o serviço, assim como, a conferencia de todos os EPIS e EPCS.

As operações concluídas pela DB vêm transparecendo dia após dia o nível de treinamento das equipes assim como a satisfação dos clientes.

DB Social


A DB Guindastes promoveu uma Campanha de Doação de Sangue com objetivo de ajudar a atender a demanda local. Para isso, contamos com a presença do HEMOCE, que nos encaminhou um profissional especializado na disseminação e conscientização da importância deste gesto de solidariedade, que sensibilizou funcionários quanto à necessidade da doação voluntária e espontânea de sangue. Além de outros, o colaborador Paulo Alexandro sensibilizado com a questão, voluntariamente tomou iniciativa.

Se não for com segurança não se transporta


A DB Guindastes, Transportes e Logística Ltda. participou, no mês de agosto/2011, da primeira ação integrada no novo terminal multi-uso do porto do Pecém, recentemente inaugurado pela Presidenta da República, com a movimentação de 90.000 metros cúbicos de máquinas e equipamentos procedentes da Ásia. Foram utilizadas nesta movimentação, carretas pranchas baixas de 03 e 04 eixos além de guindaste telescópico com capacidade para 220 toneladas.

Fique atento é bom saber

Atraso na troca do óleo, nível baixo do lubrificante ou óleo contaminado são grandes inimigos do turbo. Além disso, três dicas básicas de condução do veículo ajudam muito a evitar problemas. O turbo alimentador é um dispositivo que gira a velocidades enormes – até 100.000 RPM. Sua função é introduzir um maior volume de ar dentro das câmaras de combustão e, consequentemente, favorecer a combustão e gerar mais potência e torque no motor. Mas valem anotar estas três dicas também:

1. Devido à natureza do funcionamento do motor e do turbo alimentador, em qualquer veículo uma boa dica de preservação do equipamento é aguardar 30 segundos com o motor em marcha lenta antes de desligá-lo. Isso permite que o turbo alimentador também reduza seu nível de atividade, já que o motor entra na condição de funcionamento de espera assim que o motorista tira o pé do acelerador.

2. Da mesma forma, quando o automóvel é ligado, também é aconselhável não acelerar bruscamente o motor imediatamente após a ignição.

3. Finalmente, a terceira dica: é bom evitar o funcionamento em marcha lenta por períodos prolongados, o que prejudica a lubrificação do turbo. Como se vê cuidar desse dispositivo é muito fácil.