31 dezembro 2012

Reconhecimento



Hoje em dia, no mundo corporativo, somos julgados por quatro coisas em nossas vidas: pela nossa aparência, pelo o que nós fazemos, pelo o que nós dizemos e como dizemos o que nós dizemos.

São pequenos detalhes que fazem a diferença para que sejamos reconhecidos no mercado como profissionais competentes, como por exemplo a percepção de nossas metas. Se encararmos as nossas metas como expectativas e por acaso elas não se concretizarem, ficamos frustrados e possivelmente tudo se desmorona. Mas se as encararmos como possibilidades e elas não se concretizarem, continuarão sendo possibilidades e ainda poderão ser atingidas.

É o mesmo detalhe de você desenvolver a confiança mútua em qualquer de seus relacionamentos, quer sejam profissionais, pessoais, familiares ou afetivos porque confiança depende basicamente de dois parâmetros, sinceridade e competência. Porque sinceridade com sigo mesmo é seguir sempre a mesma linha de raciocínio independentemente de com quem ou para quem e competência depende de padrões e esses padrões, que podem ser modificados, devem ser levados em conta durante toda a história do profissional.

Não basta desempenharmos as nossas tarefas corretamente mas também de forma certa, saber fazer e fazer bem feito. A cada dia devemos fazer as coisas melhores do que fizemos no dia anterior e temos que sempre dar o melhor de si a cada dia.
  • 2010 – Destaque no trabalho
  • 2011 – Espirito de equipe
  • 2012 – Postura profissional

Nenhum comentário:

Postar um comentário