31 janeiro 2012

1º Dia da Bermuda


No dia 21 de Janeiro os colaboradores da DB Guindastes participaram do 1º Dia da Bermuda. Nesse dia todos vieram de bermuda e passaram a manhã do sábado organizando, limpando e arrumando o seu ambiente de trabalho. O programa 5s originou-se no Japão e consiste no conjunto de cinco conceitos simples que, ao serem praticados, são capazes de modificar o seu humor, o seu ambiente de trabalho, a maneira de conduzir suas atividades rotineiras e as suas atitudes.

O termo 5s é derivado de cinco palavras japonesas, todas iniciadas com a letra S. O 1º Dia da Bermuda foi lançado para que todos os colaboradores da empresa possam pôr em prática os cinco sensos: organização (seiri), arrumação (seiton), limpeza (seisou), padronização (seiketsu) e disciplina (shitsuke).



O objetivo desse programa é melhorar a qualidade de vida das pessoas no trabalho, construindo um ambiente saudável e acolhedor para todos. O evento contou com a participação efetiva e o compromisso dos colaboradores que estavam em disponibilidade no pátio. E, no fim da manhã, para descontrair, houve a votação do colaborador que estivesse com a bermuda mais diferente. O ganhador foi o Sr. Bernardino Souto/Operador de Munck, sendo premiado com um dia de lazer no Ytacaranha Park.

Um comentário:

  1. Adeilson da Silva Marques27 de fevereiro de 2012 às 12:41

    Excelente iniciativa; vocês da DB sabem como motivar os seus funcionários e tornar seus dias de trabalho muito mais produtivo, parabéns.
    Como gostaria de fazer parte de uma EMPRESA como essa, que tem visão e sabe motivar e incentivar seus funcionários.

    ResponderExcluir