31 janeiro 2012

Capacete de segurança


O capacete de segurança tem por finalidade proteger o crânio e o couro cabeludo contra impactos, penetrações de partículas, choques elétricos e projeções de materiais incandescentes ou respingos de produtos químicos.

Este EPI tem larga ampliação nas atividades onde se executam trabalhos de diferentes níveis e onde ferramentas e diversos objetos podem cair acidentalmente ou ainda, onde o próprio meio em que a pessoa se movimenta possibilita a batida com a cabeça.

É necessário que os usuários tenham informações de suas características técnicas e de alguns cuidados de sua utilização e conservação. A parte interna do capacete é formada pela suspensão. Fabricada de material com resistência precisamente calculada e comprovada, a fim de evitar que em caso de impacto o casco encoste na cabeça do usuário.

A suspensão é constituída pela carneira (parte da suspensão que envolve circularmente a cabeça), coroa (conjunto de tiras que mantém o capacete na cabeça do usuário com conforto e segurança), tira absorvente de suor (parte integrada da carneira e que fica em contato com a testa do usuário) e tira de nuca (parte posterior da carneira, ajustável).
Recomendações sobre o uso e conservação

•    Só utilize capacetes com CA (Certificado de Aprovação);
•    Existem vários tipos de capacetes, porem utilize o recomendado para sua atividade.
•    Mantenha a suspensão regulada ao diâmetro da cabeça;
•    Use a jugular;
•    Conserve o capacete e suas peças componentes sempre limpas;
•    Lave-o periodicamente com água e sabão neutro;
•    Não use o capacete com trincas, furos ou defeitos na suspensão;
•    Não altere o capacete pintado ou riscando-o.
Soluções em Içamento de Cargas – Portos

Com o advento da globalização, diminuição das fronteiras do comércio e aumento no volume do transporte marítimo, as empresas de movimentação de cargas tem o grande desafio de efetuar operações portuárias que respeitem as normas de segurança, saúde e meio ambiente.

Partindo dessa premissa, a DB Guindastes tem como um dos seus objetivos a realização de estudos de viabilidade técnica, buscando sempre as melhores soluções, visando à satisfação dos nossos clientes e criando assim parcerias de sucesso.

Em cima dessa visão, a equipe da DB Guindastes realizou mais uma operação bem sucedida no Porto do Pecém, onde içou uma moega de 36t com um de seus guindastes com capacidade para até 300t, onde a movimentação da embarcação foi um fator que tornou a operação ainda mais complexa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário