31 março 2012

A importância do trabalho em equipe


Muitas pessoas, que atuam em diversas organizações, estão trabalhando em grupo e não em equipe, como se estivessem em uma linha de produção, onde o trabalho é individual e cada um se preocupa em realizar apenas sua tarefa e pronto. No trabalho em equipe, cada membro sabe o que os outros estão fazendo e sua importância para o sucesso da tarefa. Eles têm objetivos comuns e desenvolvem metas coletivas que tendem a ir além daquilo que foi determinado.

Quando falamos em trabalho em equipe, logo nos lembramos das formigas, seres tão pequenos, mas que dão um grande exemplo de união, força e auto-gerenciamento.

Baseando-se nesse conceito, a DB enviou a sua diversificada equipe composta de operadores, riggers, auxiliar de guindaste, técnico de segurança e supervisores para executar, em um dos parques eólicos da região oeste do estado, a manutenção de aerogeradores, onde cada um sabia exatamente o que deveria ser feito e como fazer. A DB acredita que ter uma equipe altamente eficaz é mais do que ter um grupo de pessoas, visto que o trabalho em equipe precisa ser planejado e muito bem executado!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário